Pule para o conteúdo

Reformar a sala de estar – O que fazer… ou não!

Reformar a sala de estar – O que fazer… ou não!
admin
Publicado em12/04/2021
Pórtico---logoSite2

Reformar a sala de estar – O que fazer… ou não!

Reformar a sala de estar: Ela serve para ver televisão, receber a família e os amigos, descansar, ler um bom livro…

Foto: Freepik.

  

Reformar a sala de estar – O que fazer… ou não!

Reformar a sala de estar: Ela serve para ver televisão, receber a família e os amigos, descansar, ler um bom livro… Enfim, é um espaço multiuso e que normalmente ganha uma decoração mais caprichada, afinal, a primeira impressão é a que fica.

 Foto: Freepik.

Mas, se a sua já não está mais lá essas coisas ou chegou a hora de dar uma renovada no visual desse ambiente pode ser que surjam algumas dúvidas – o que é muito normal de acontecer -.

Pensando nisso, as dicas de hoje são justamente sobre esse assunto, e mais: o que fazer ou não na hora de reformar a sala de estar.

Erros mais comuns

Comprar objetos e materiais de construção sem definir o projeto anteriormente

Durante a reforma e a troca da decoração é muito comum acontecerem pequenos erros, mas que as vezes podem atrapalhar a harmonia da decoração posteriormente.

O primeiro equívoco ao modificar a sala de estar é não pensar no ambiente como um todo e ir direto às compras, para só depois ver “no que vai dar”.

Em épocas de liquidação e descontos a gente sabe que as vezes é impossível se controlar, mas saiba que na hora de reformar a sala de estar isso pode ser sinônimo de gastos desnecessários pois você pode acabar por nem utilizando o material ou as peças decorativas.

Portanto, é muito importante que antes de qualquer coisa seja feito um projeto, inclusive de iluminação para deixar seu ambiente incrível.

Lembre-se que a menos que a conta bancária esteja bem positiva para trocar a decoração em um curto espaço de tempo, reformas são quase definitivas dependendo das alterações, então muita calma e cautela nessa hora!

Nesse caso, se você não tem tempo, paciência ou muitas ideias do que se pode fazer, contrate um profissional do ramo para ajuda-lo nessa tarefa.

Não pensar no conforto de quem mora na casa

Não pensar no conforto das pessoas que moram na casa, e querer agradar ou impressionar as visitas é um erro que pode ser considerado gravíssimo.

Muitas vezes a gente pega aquela inspiração de revistas ou de fotos da internet e não leva em consideração a utilidade do ambiente.

 Foto: Freepik.

Em casas maiores as vezes há opção de sala de estar, sala para receber visitas, outra para ver televisão e etc.

Mas o mais comum nas casas e apartamentos brasileiros é unir tudo isso em um só lugar.

A escolha de um sofá errado por exemplo, pode colocar o conforto ao ver tv ou o tempo de descanso em jogo.

Por isso é muito importante unir o útil ao agradável, ou seja, tentar escolher móveis, eletrônicos e peças decorativas que cumpram bem ambas as partes.

Não definir uma linha ou tema de decoração

É bem bacana seguir uma linha de decoração para sua casa, principalmente para apartamentos pequenos ou casas com conceito mais aberto.

Imagine que bagunça seria se num apartamento em que os cômodos são integrados houvesse uma decoração clássica na sala e vintage na sala de jantar.

Não combina! Então, antes de sair derrubando paredes e modificando totalmente a decoração pense bem nos detalhes e temas.

Pode ser um pouquinho trabalhoso, mas o resultado final é sempre mais satisfatório.

Cores erradas, que não “combinem” ou muito pesadas

Outro erro bem comum que acontece é com relação às cores das paredes, incluindo papéis e texturas.

Dependendo do tema da decoração, a escolha da cor pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso total do conjunto – sim, reforma deve ser vista como um conjunto, afinal a sala de estar não pode estar isolada do restante da casa -.

Ficar de olho nas tendências e até mesmo contar com a ajuda do Feng Shui são dicas bem válidas, pois a ideia é criar ambientes harmonizados e que despertem o bem estar e conforto tanto físico quanto visual para quem habita a casa e a quem visita.

 Foto: Freepik.

 

Não pensar na iluminação do ambiente ou escolher “a mais em conta”

Na hora de reformar a sala de estar, principalmente se a grana anda curta um dos objetivos principais pode ser economizar, porém deixando tudo lindo.

Não é pecado nenhum, pelo contrário, porém, se tem um detalhe que pode deixar qualquer ambiente desconfortável é a iluminação.

Para quem opta por contar com o auxílio de um arquiteto ou um designer de interiores, por exemplo, obviamente já tem orientação do que fazer com relação a isso, mas para quem decide fazer por conta, pode ser que sinta-se meio “perdido” ou acabe deixando a iluminação como está, ou pior, acabe escolhendo mais ou menos luz do que a sala de estar realmente necessite.

 Foto: Freepik.

Para sala de estar e demais áreas de convivência, o ideal são lâmpadas amarelas, principalmente para trazer mais aconchego e conforto aos olhos.

A menos que o ambiente seja extremamente escuro, exagerar na quantidade de lâmpadas muito fortes além de trazer à tona possíveis erros e falhas na construção e decoração, acabam com a visão, além da conta de luz ficar exorbitante.

Para aqueles que gostam de ver tv então, nem se fale, pois quanto mais luz, dependendo da tela, mais reflexos.

Rebaixar demais o teto ou colocar rodapés muito largos em ambientes pequenos

Um teto bem feito, ou ainda, pisos com rodapés bonitos dão todo o charme ao ambiente.

Porém, nem sempre seu ambiente comporta tudo isso.

E o exemplo mais claro disso são os apartamentos menores.

Com exceção de alguns, o padrão do pé direito nem sempre é tão alto, mas muita gente insiste em colocar gesso e deixar a altura da sala de estar ainda menor, diminuindo visualmente ainda mais o ambiente.

Isso acontece também com quem decide trocar o piso e colocar aqueles rodapés mais largos que existem no mercado.

Portanto, nesses casos, o ideal é pensar em acabamentos mais “clean” e que deem a impressão de amplitude.

Ajuda profissional pode ser uma “boa pedida”

Contar com o auxilio de um profissional com certeza é uma boa saída na hora de reformar a sala de estar e demais ambientes.

Um arquiteto, por exemplo, dará toda orientação, fará o projeto de acordo com as inspirações, ideias e necessidades, mas principalmente com as medidas corretas e calculará o material necessário para deixar a casa linda.

Um equivoco nesse caso é pensar que um projeto profissional custará extremamente caro e é melhor fazer sozinho.

Há opções no mercado que são muito mais em conta, sem deixar nada a desejar, pelo contrário.

Um exemplo disso é a ARKDEK – plataforma 100% digital que vem conquistando cada vez mais quem está em busca de auxílio nessa hora -.

Através do site é possível comprar o projeto arquitetônico de acordo com suas necessidades, com custo de até 50% a menos que nos métodos tradicionais, e 60% mais rápidos se comparados à aqueles que necessitam de reuniões presenciais.

Por ali é possível selecionar o arquiteto de acordo com o portfolio disponível no site, passar todas as inspirações e medidas, agendar reuniões online e dependendo do projeto, parcelar em até 12 vezes.

Os projetos partem dos R$400 e ficam prontos em até 25 dias, reduzindo a burocracia da obra.

Ao final, o cliente recebe todas as orientações, incluindo uma espécie de manual com tudo o que o profissional escolhido posteriormente pelo cliente terá de fazer, parte elétrica, hidráulica, projeto de iluminação, lista de compras e etc.

Ou seja, muito mais praticidade e certeza de que não haverá surpresas desagradáveis na execução e na finalização das obras, na hora de reformar a sala de estar.

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Ler mais!

Pórtico-Posts-20210417

7 Simples e Eficazes Dicas para Reformar a sua Casa, Passo a Passo!

Blog, Dicas, Matéria, Notícia

7 Simples e Eficazes Dicas para Reformar a sua Casa, Passo a Passo!

Todo mundo quando vai reformar a casa pensa: “Por onde vou começar?!”. Isso é normal, afinal, você não é um especialista em construção. E o que você precisa é de dicas simples, rápidas e eficientes para que ajude a reformar com conhecimento. Nesse artigo eu quero te dar um norte para começar a sua reforma da forma certa e separei as 7 Dicas Simples para você reformar a sua casa ou apartamento.

Pórtico-Posts-20210403

Material de Construção: Insumos Que Não Podem Faltar na Sua Obra

Blog, Dicas, Matéria, Notícia

Material de Construção: Insumos Que Não Podem Faltar na Sua Obra

Vai construir ou reformar uma casa, apartamento, escritório ou estabelecimento comercial? Então, fique atento quanto a funcionalidade de cada material de construção que poderá fazer parte da sua obra. Prezando sempre pela qualidade e durabilidade desses insumos, afinal, esses materiais serão responsáveis por oferecer segurança, higiene, além de conforto térmico e acústico para o seu espaço.

Vamos tornar seu projeto realidade!

Acreditamos que qualidade de vida e realização é a chave para uma vida mais feliz. Queremos fazer com que sua casa ou seu negócio seja um lugar onde você tenha plena satisfação e sinta-se realizado com todo o conforto no lugar que você idealiza!

Nosso horário

Segunda a sexta – 8:00-18:30 Hrs

Chama no WhatsApp!

(51) 98415-6220

Nosso e-mail

contato@porticoreformas.com.br

Copyright 2019 – M2M Labs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *