Pule para o conteúdo

Reforma promove integração e faz uso de estratégias de aproveitamento de espaço

Reforma promove integração e faz uso de estratégias de aproveitamento de espaço
admin
Publicado em15/06/2020
Pórtico---logoSite2

Reforma promove integração e faz uso de estratégias de aproveitamento de espaço

A arquiteta Lucilla Mesquita conectou cozinha, sala e varanda e ainda conseguiu abrir espaço para um novo banheiro e um closet no apê de 108 m²

ÁREA GOURMET | A retirada da esquadria entre a varanda e a sala permitiu completa integração entre a área gourmet e o living (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)

Montar um Home Office sem distrações

Descompartimentar a planta, criar um closet e criar um banheiro a mais no apartamento de 108 m², em São Paulo, foram as principais tarefas que a arquiteta Lucilla Mesquita enfrentou na reforma que tomou conta do espaço por completo. Do piso ao forro de gesso, a profissional fez alterações que trouxeram aconchego para a família, além mistura de estilos – o clássico das boiseries e o rústico de uma parede de pedras combinados com tons quentes, que vão da madeira ao bege.  

No living, o quebra-quebra aconteceu na alvenaria que dividia sala e cozinha, dando lugar a uma ilha central. Nesta mesma região, a esquadria entre a sala de TV e a varanda foi retirada, sendo substituída por um fechamento de vidro, que permite integração completa ou moderada. Além das cores e materiais, a iluminação indireta foi usada para criar cenários, marcando a função de cada ambiante. “Foi executada uma sanca com iluminação de Led embutida para alcançar esse efeito. Os pontos diretos ficam por conta das luminárias focadas para destacar da forração de madeira com boiseries, uma pequena porção do hall de entrada e as banquetas da ilha, com pendentes centralizados”, explica a arquiteta. 

VARANDA | Mesa Maria, cadeiras Helg, sofá Drops e poltrona Esther, todos do Estudiobola. Flores e arranjos Fora da Caixa (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)
LIVING | Sofá Modular e poltrona, ambos do Estudiobola. Objetos decorativos da The Cube Gallery. Ao fundo, banquetas Pub do Coisas Dcasa. Espelho da Artefacto (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)

O espaço pequeno da cozinha também pediu suas estratégias, como o posicionamento da geladeira, que fica alinhada ao eixo de circulação. “Assim, os usuários podem se espalhar pela ilha com ações diferentes, sem interferências”, conta Lucilla.

Já na área íntima, um dos desafios foi criar um banheiro inexistente na planta para o filho do casal. “O quarto do filho, originalmente era uma suíte. A porta do banheiro foi alterada para o corredor. Dessa forma, faz as vezes de lavabo nos dias de visita”, explica. Além disso, para atender o pedido de ter um closet, as paredes que estavam entre o corredor e o living foram substituídas por um grande volume de marcenaria. “A esquadria que pertenceria ao terceiro quarto, foi escondida pela marcenaria do closet”, explica. Do outro lado, na varanda, o vão exposto formado pelo quebra-quebra foi preenchido por um jardim vertical.

CORREDOR | No corredor, a parede de alvenaria foi substituída por um grande volume de marcenaria (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)
CLOSET | Um dos desafios para a arquiteta foi a criação de um closet, o qual tomou o lugar de uma parede de alvenaria que dividia o quarto e o corredor (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)
QUARTO DO CASAL | Todo branco, o quarto do casal tem estilo clássico com um toque moderno (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)
QUARTO DO MENINO | No quarto do menino, parede revestida de tijolinhos brancos e estante de serralheria dão ar jovem e descontraído ao ambiente (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)
BANHEIRO DO CASAL | O banheiro da moradora ganhou revestimentos novos acompanhando o branco total do quarto (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)
BANHEIRO DO MENINO | Criar um novo banheiro no apartamento foi um dos desafios do projeto (Foto: João Paulo Oliveira / Divulgação)

 

 

[Ver publicação original clicando aqui!]

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Ler mais!

Pórtico-Posts-202005127

7 dicas para planejar obras e reformas no condomínio

Blog, Dicas, Matéria, Notícia

7 dicas para planejar obras e reformas no condomínio

Obras no condomínio são sempre motivo de dor de cabeça. Começando pela papelada, pesquisa, orçamento e votação antes de iniciar os trabalhos. E depois, ainda tem que lidar com barulho, sujeira e toda a bagunça que uma reforma causa.
Para realizar uma reforma no condomínio, regras precisam ser seguidas e o síndico tem que ficar atento para não deixar nada passar em branco. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar na hora de organizar uma obra em condomínio.

Vamos tornar seu projeto realidade!

Acreditamos que qualidade de vida e realização é a chave para uma vida mais feliz. Queremos fazer com que sua casa ou seu negócio seja um lugar onde você tenha plena satisfação e sinta-se realizado com todo o conforto no lugar que você idealiza!

Nosso horário

Segunda a sexta – 8:00-18:30 Hrs

Chama no WhatsApp!

(51) 98415-6220

Nosso e-mail

contato@porticoreformas.com.br

Copyright 2019 – M2M Labs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *